terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

10/01/12 - OSSORNO À BARILOCHE

hoje no café da manhã conhecemos um casal de brasileiros que estavam hospedados no hotel, a Amanda e o Clione, eles são de SC, e estavam se aventurando sobre duas rodas, ela tbm fez um blog: http://chilesobre2rodas.blogspot.com conversamos com eles durante o café da manhã e confesso que foi muito bom depois de 10 dias ouvir palavras em português, rsrsrsrs, bom depois do nosso bate papo juntamos nossas coisas e seguimos rumo a Bariloche, fomos pela região dos lagos e no caminho havia muita cinza do vulcão Puyehue. O vulcão Puyehue entrou em erupção no sábado, dia 4 de junho de 2011, e causou fortes transtornos com o lançamento de uma nuvem de poeira que chegou até a Argentina. O vulcão fica na Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 2.240 metros, e sua erupção anterior ocorreu em 1960. Até hoje por onde vc anda naquela região tem muita cinza desse vulcão, paramos para tirar fotos no Lago Puyehue no Salto los Novios, é tudo muito impressionante, nesse salto está tudo cinza, parece barrento, mais a frente tem um lago de uma cor azul impressionante; paramos para almoçar em Villa Angostura, o tempo ainda estava fechado e a chuva tinha dado uma trégua, essa cidade é muito bonita e tbm lembrou Gramado e Canela-RS com muitas casas de chocolates, hummmmmmm; bom seguimos viagem e chegando em Bariloche vimos uma placa de uma cabanna: hospedaje La Palmera, nos encantamos logo de cara, ela ficava a 17 kms antes de Bariloche, até chegamos a ir mais ao centro procurar por outras hospedagens mas acabamos voltando na La Palmera, eles falam cabanna mas na verdade era uma casa enormeeeeeeeee que fica ao lado da casa dos donos, o terreno tbm é grande, essa cabanna tinha 5 televisões dentro da casa, 3 quartos de casais e 2 quartos de solteiro, uma sala, banheiro e cozinha completa, tinha até máquina de lavar roupas, a garagem era junto a casa e por um preço pra lá de convidativo, eram 300 pesos argentinos, cerca de 120,00 reais a e na estante tinha até uma garrafa de uísque, rsrsrsrs, ai fomos num mercadinho ali por perto mesmo e compramos umas coisinhas pra fazer nossa janta bem gostosinha, hehehehe...